quarta-feira, 29 de junho de 2011

Os Beatles

    Uma banda britânica formada em Liverpool em 1960 e o grupo musical mais sucedido  e aclamado da historia.A partir de 1962,o grupo era formado por John Lennon(guitarra rítmica e vocal),Paul McCartney(baixo e vocal),George Harrison(guitarra solo e vocal) e Ringo Starr(bateria e vocal).A banda era classificada com os seguintes gêneros:Rock,Pop,Rock psicodélico.Enraizada do Skiffle e do Rock and Roll da década de 1950,a banda veio mais tarde a assumir vários tipos de gêneros que vão do Flok Rock ao Rock Psicodélico,incorporava elementos da musica clássica e outros,em formas inovadoras e criativas.A "Beatlemania" como a imprensa chamava fez com que eles crescessem em sofisticação.Vieram a ser percebidos como a encarnação de ideais progressistas e sua influência se estendeu até as revoluções sociais e culturais da década de 1960.             
  Formação inicial de Lennon, McCartney, Harrison, Stuart Sutcliffe (baixo) e Pete Best (bateria), os Beatles construíram sua reputação nos pubs de Liverpool e Hamburgo durante um período de três anos a partir de 1960. Sutcliffe deixou o grupo em 61, e Best foi substituído por Starr no ano seguinte. Abastecida de equipamentos profissionais moldados por Brian Epstein, que depois se ofereceu para gerenciar a banda, e com seu potencial reforçado pela criatividade do produtor George Martin, os Beatles alcançaram um sucesso imediato no Reino Unido com seu primeiro single "Love Me Do". Ganhando popularidade internacional a partir do ano seguinte, excursionaram extensivamente até 1966, quando retiraram-se para trabalhar em estúdio até sua dissolução definitiva em 1970. Cada músico então seguiu para uma carreira independente. McCartney e Starr continuam ativos; Lennon foi baleado e morto em 1980 ,e Harrison morreu de câncer em 2001.
  Durante seus anos de estúdio, os Beatles produziram o que a crítica considera um dos seus melhores materiais, incluindo o álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967), amplamente visto como uma obra-prima. Quatro décadas após sua dissolução, a música do grupo continua a ser muito popular. Os Beatles tiveram mais álbuns em número 1 nas paradas britânicas do que qualquer outro grupo musical.De acordo com a RIAA, eles venderam mais álbuns nos Estados Unidos do que qualquer outro artista.Em 2008, a Billboard divulgou uma lista dos top-selling de todos os tempos dos artistas Hot 100 para celebrar o cinquentenário das paradas de singles dos EUA, e a banda permaneceu em primeiro lugar.Eles já foram honrados com 8 Grammy Awards,e 15 Ivor Novello Awards da BASCA.Já venderam mais de um bilhão de discos. Os Beatles foram coletivamente incluídos na compilação da revista Time das 100 pessoas mais importantes e influentes do século XX.


                                                       A Formação


  Em Março de 1957, empolgado com o skiffle que Lonnie Donegan popularizou com seus sons improvisados, John Lennon criou uma banda composta por colegas da escola Quarry Bank School — que incluía seu melhor amigo na época, Pete Shotton — primeiramente chamada de The Black Jacks, mas logo definida como The Quarrymen (em homenagem à escola).Inicialmente, além dos dois, a banda era composta por Eric Griffths (violão), Bill Smith (baixo improvisado) e Rod Davis (banjo). Em 6 de julho de 1957, Paul McCartney havia assistido uma apresentação da banda em uma festa na Igreja St. Peter, e Ivan Vaughan, amigo de John Lennon e colega de classe de Paul, apresentou-lhe a Lennon; Paul foi convidado a ingressar na banda e, no mesmo ano, mostrou a Lennon a composição "I've Lost My Little Girl".Em 6 de Fevereiro de 1958, o jovem guitarrista George Harrison juntou-se à banda,apresentado por Paul que o teria conhecido por acaso num ônibus.Apesar da relutância inicial de Lennon pelo fato de Harrison ser três anos mais novo que ele (na época, com quinze anos),McCartney insistiu depois de uma demonstração de George e este terminou ingressando no grupo. Lennon e McCartney desempenharam a guitarra rítmica durante esse período e, após o baterista oficial do Quarrymen, Colin Hanton deixar a banda, em 1959, depois de uma discussão com os outros membros, teve uma alta rotatividade de bateristas. Stuart Sutcliffe, colega de Lennon numa escola de arte de Liverpool, aderiu ao baixo em Janeiro de 1960, a pedido do amigo.
Como Paul e George estudavam no Instituto de Liverpool, não seria mais apropriado chamar a banda por "Quarrymen" e, então, o grupo passou por uma progressão de nomes, incluindo "Johnny and The Moondogs" e "Long John and The Beatles". Sutcliffe sugeriu o nome "The Beetles" como homenagem a Buddy Holly e "The Crickets".Após uma turnê com Johnny Gentle na Escócia, a banda mudou definitivamente seu nome para "The Beatles". A primeira esposa de John, Cynthia Lennon, argumenta que o título "The Beatles" veio a John no Renshaw Hall bar, depois de ele beber cerveja.Lennon, que era conhecido por dar diversas versões da história, ironizou num artigo da revista Mersey Beat de 1971 que teve uma visão onde "um homem, numa torta flamejante, disse: 'Vocês são Beatles com A'.Durante uma entrevista em 2001, McCartney atribuiu a si o nome definitivo da banda, afirmando que "John tivera a ideia de nos chamar de 'The Beetles'; eu disse: 'por que não Beatles?; você sabe, como a batida da 'bateria'.
Em maio de 1960, os então Silver Beetles realizaram uma turnê no norte da Escócia, com o cantor Johnny Gentle, a quem a banda havia conhecido uma hora antes de sua primeira apresentação.McCartney refere-se à viagem como uma grande experiência para a banda. Naquela época os Beatles não tinham um baterista fixo, assim, profissionais desse gênero tocavam para eles apenas em determinadas ocasiões.
  Veja alguns vídeos da banda:


Come Together:















Let it be:















Help:















Imagine:

sábado, 25 de junho de 2011

Cultura Gótica(resumido!!)

    Chamada de dakr no inicio dos anos 80 apenas no Brasil,é uma cultura que teve início no Reino Unido durante o final da década de 1970 e início da década de 1980,derivado também do gênero pós-punk.Abrange um estilo de vida,estando ela associada diretamente a musica Darkwave/Gothic Rock, Pós Punk, Ethereal Wave, EBM, e Synthpop a estética (visual,moda e vestuário) com maquiagem e penteados alternativos (cabelos desfiados,desarrumados e desgrenhados) e uma certa bagagem filosófica e literária.A música se volta para temas que glamorizam a decadência,o niilismo,o hedonismo e o lado sombrio.A estética sombria se traduz na combinação de vestuário, desde death rock, punk, renascentista e moda vitoriana essencialmente baseados no Preto, muitas vezes com adições coloridas e de acessórios baseadas em filmes futuristas, como no caso dos cyber-goths.

                                Por que a cultura Gótica ficou como movimento cultural?

    Taxada como 'movimento cultural" devido ao princípio de que tal visão e comportamento são um protesto acerca da ambientação dada na época em que se iniciou, isto é, uma alienação que afirmava uma evolução e liberdade que, em verdade, eram insuficientes (ou até inverossímeis), e contra a qual a descrença deveria ser usada como denúncia. Apesar de simplista, esta explicação define o pensamento ideal da maioria dos que afirmam pertencer a este grupo. De qualquer modo, o mundo não parece ter mudado muito, e a subcultura continuou a evoluir cada vez mais podendo basear-se ainda nesse formato.

 Umas das bandas principais do tema gótico nacionais e internacionais são:

Internacionais: The sisters of mercy,The cure,Epica,Him,Forever slave,Leaves'Eyes, The Birthday Massacre, Ambeon, The Gathering, Faith and the Muse, Trail of Tears, Nocturna, Visions of Atlantis, Midnattsol, Nemesea, Edenbridge, Angtoria, Operatika, Imperia, The 69 eyes, Isengard, Bathori, Estatic Fear, Empyrium, Haggard, Lacrimas profundere, Celestial Ceison, Cruachan, Silent cray, Katatonia, Opera IX, Lacrimosa,Epica,Tristania,Xandria,Lacuna coil, After forever, Joy division, Darkwell,Within temptation,The sins of thy beloved, Placebo, Nightwish, Sirenia The Cranberries, Arch Enemy, Trail Of Tears, Elis, Asrai, Autumn, Edenbridge, The Gathering, The 3rd And The Mortal, Anathema, kapel maister, Sinergy.

Nacionais: Cabine C, 5 generais, Akira S, Ale luz, Aliados, Alma Nômade, Anorexic Juliet, Arte no escuro, Atman, Aurea, Aureah, Azaradel, Bells Of Soul, Cabongues, Cigarrets, Cubus, Damn lasers vampires, Das Projekt Der Krummen Mauern, De Falla, De Profundis, Der Kalte Stern, Digitaria, Divine, Drama, Elegia, Enjoy, Enquanto Isso, Escola de Escândalo, Estigma, Evidencias do Fim, Evidências do Fim, Fantasma de agness, Finis Africae, Flores indecentes, Flores mortas, Gang gothic, Gone, Gradiva, Harry, In Auroran, Individual Industry, Irmandade, Kafka, Labia Minora, Lethal Curse, Lethal Frequency, Lirios no escuro, Love deluxe, Lua Nigra, Lupercais, Magistra Artis, Malve, Minimal Synth Ethics, Morgot, Morrigan, Muzak, Não São Paulo, Nau, Necropia, Nefasto, Ness, NIGHTCHILDREN, Nocturne, Pacto no escuro, Pânico Elite Sofisticada, Pompas Fúnebres, Projeto Eclipse, Psicoshadows, Religare, Replicantes, Republika, Republika, Rosa dos ventos, Rosas negras, Saara Saara, Sala escura, Scarlet Leaves, Sensível Elite Branca, Silverblood, Simbolo, Sinapse, Smack, Sonid_noturno, Spike 09, Tek Noir, Tempo Nublado, The Downward Path.
      Veja alguns videos de bandas internacionais(nao coloquei nenhuma banda nacional porque eles nao tem clipes oficiais):
Lacuna Coil:




The 69 eyes:















Arch Enemy:

sexta-feira, 24 de junho de 2011

O Punk Rock (resumido!!)

      Punk Rock

     Um movimento musical e cultural que surgiu em meados da década de 1970,que tem como caracteristicas musicas simples(geralmente nao passam de tres ou quatro acordes),rápidas e agressivas,temas que abordam idéias anarquistas,niilistas e revolucionarios ,ou sobre problemas políticos ou sociais como o desemprego,guerras,a violência,ou em outros casos,letras com menos conteúdo politico e social ex: relacionamentos,diversão,sexo,drogas, e temas do cotidiano.O visual agressivo,que foge dos padroes da moda,a fisolofia "faça voce mesmo" e as atitudes destrutivas também soa outras caracteristicas do Punk Rock.
     Suas raizes tem origens nos Estados Unidos,com bandas como New York Dolls,Stooges,MC5,The Dictator e Ramones.Mais tarde o estilo se populariza na Europa e teria inúmeras bandas representando-o,como o The Clash,Sex Pistols<The Damned,U.K.subs,Eddie & The Hot Rots,Wire e The Stranglers na Inglaterra;Stiff Little Fingers e Understones na Irlanda;The Gogs,Stinky Toys e Métal Urbain na França;Male e Mittagspause na Alemanha;The Kids na Bélgica;Lama,Briard e Eppu Normaali na Finlândia;Rude Kids,Ebba Grön e Göteborg Sound na Suécia;Speedtwins na Holanda; Radio Birdman e The Saints na Austrália; e Restos de Nada, AI-5, Cólera e Condutores de Cadáver no Brasil.Mais tarde,o movimento se espalharia pelo mundo todo até os anos 1980 praticamente todos os países teriam uma cena de Punk Rock.
           
 Punk Rock no Brasil

    O movimento punk no Brasil surgiu no final da década de 1970. O precursor foi o guitarrista Douglas Viscaino, que fundou a banda Restos de Nada, primeira banda punk brasileira em meados de 1978. Nessa época surgiu uma legião de bandas com o mesmo molde que juntas formaram o movimento punk. Entre elas as bandas: AI-5, Condutores de Cadáver, Cólera em São Paulo, Aborto Elétrico em Brasília.
     Desde 1976 e 1977, alguns roqueiros "mais antenados" já ouviam e tinham acesso aos discos dos Ramones, Sex Pistols, Clash e Stranglers, e também das bandas pré-punk como o MC5 e os Stooges. Porém foi só em 1978 que começaram a surgir bandas e gangues punks no Brasil. Os primeiros shows punks iriam ocorrer apenas em 1979.
     Durante o final da década de 1970, havia duas lojas que os punks freqüentavam e nas quais compravam seus discos: a Wop Bop e a Punk Rock Discos (do Fábio, da banda Olho Seco, e no lugar onde mais tarde foi construída a Galeria do Rock). Como a maioria dos discos era importada e muito cara, era extremamente difícil conseguir material das bandas. Isso motivava a troca de materiais por meio de fitas caseiras.
     Um dos principais discos que influenciou o surgimento do punk rock no Brasil foi a coletânea da A Revista Pop Apresenta o Punk Rock, uma coletânea que continha 12 músicas de bandas como Sex Pistols, Ramones, Ultravox, London, Stinky Toys e outras. Os discos do Clash, dos Ramones e dos Sex Pistols também foram muito ouvidos, fora os discos do Stiff Little Fingers e do U.K. Subs, nos primórdios do movimento no Brasil. Nos anos 80, outras bandas como o Discharge, Exploited, Dead Kennedys e algumas bandas finlandesas como o Riistetyt e o Rattus ficaram bem populares e cairam no gosto da grande maioria dos punks brasileiros.
     O primeiro disco de punk rock a ser gravado aqui foi a coletânea Grito Suburbano, que reunia três bandas: Cólera, Olho Seco e Inocentes. Eram também para ter participado da coletânea a banda Anarkólatras e o AI-5, mas devido a alguns problemas na gravação essas bandas acabaram "ficando de fora". A qualidade e a produção do disco é bem mediana, porém foi um disco corajoso, ousado e revolucionário para a época.
     O primeiro disco punk de apenas uma banda, foi o EP Violência e Sobrevivência, do Lixomania. Hoje em dia, esse álbum pode ser encontrado em vinil por preços absurdos, variando de 100 até 700 reais.
     Nos anos 1980 o punk explodiu no Brasil e surgiam inúmeras bandas em vários cantos do país, tanto no Rio Grande do Sul com Os Replicantes e Pupilas Dilatadas, no Nordeste com a banda Homicídio Cultural e também em São Paulo, ABC e Rio de Janeiro, com as bandas Hino Mortal, Garotos Podres e Ulster (ABC), Ratos de Porão, Psykóze e Fogo Cruzado (São Paulo), e no Rio de Janeiro Desordeiros e Espermogramix.
     Devido a grande violência e brigas geradas pelas gangues punks, os jornais, noticiários e a mídia em geral começou a ver o movimento e os punks com maus olhos, criando até mentiras que desmoralizaram o movimento. Isso fez com que a maior parte da população ter uma imagem errada dos punks, e também os policias e militares terem atitudes mais radicais com os punks e a repressão entre eles aumentou. Atualmente, devido uma série de ocorridos semelhantes, os punks andam sofrendo uma série de "pequenos preconceitos", por parte da grande parte da população e pelos jovens mais fechados.
     O movimento punk no Brasil seguiu firme e forte, mesmo com todas as dificuldades, e foi crescendo, e hoje praticamente todas cidades brasileiras tem uma cena punk e o movimento brasileiro é considerado um dos maiores do mundo, com muitas bandas brasileiras indo tocar na Europa em festivais importantes.
      A década de 90 foi de grande importância na cena punk de Minas Gerais. Surgem bandas como: Consciência Suburbana, Anti-Sistema Repressor e etc. Sem contar com a banda Attack Epileptico, que foi a primeira banda de Grindcore no Brasil.
      
      Veja uns videos de algumas bandas importantes para o Punk Rock nacionais e internacionais:(galera nao coloquei nenhuma banda brasileira porque eles nao tem videos oficiais vlw).

Sex Pistols:















The Clash:















Ramones:















(vlw galera ....comentem por favor!!).

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Red Hot Chili Peppers(resumido!!)

         Historia
 lEles eram garotos de Hollywood que descobriram um som diferente.Em retrospecto eles estavam fora do contexto,fora do que havia na época.Eram diferentes.Os Red Hot causaram polêmica desde o início,com suas famosas "Socks on Cocks",mas por trás da fechada extravagante a uma amizade inabalavel.O grupo passou pela morte de um dos integrantes por overdose de Heroína(Hillel Slovak),e testemunho do quase declínio total de outro(John Frusciante).Após a recuperação com a "nova" formação o Red Hot Chili Peppers abriu novas trilhas e atingiu seu maior sucesso,ultrapassando muitos grupos de rock atuais.

                                                       A formação (1983-1984)

    O grupo existe desde 1979,nos intervalos entre aulas da Fairfax High school,em Hollywood,Los Angeles.Os garotos de 15 anos,Michael Balzary,Hillel Slovak e Jack Irons eram três amigos que tinham algumas ambiçoes musicais formando a banda chamada Anthym.Um dos grandes admiradores dessa banda era Anthony Kiedis,também amigo de infancia de Michael(Flea),Hillel e Irons.No verão de 1981 Flea sai do "Anthym" e vai para o "Fear",uma banda Punk de Los Angeles.Hillel e Irons permanecem no "Anthym",agora conhecida como "What Is This?",com Anthony fazendo parte do conjunto.
    Em abril de 1983 nasce o Red Hot Chili Peppers,ainda com o nome de "Tony Flow and the Mirraculousy Magestic Masters of Mayhem' ficou com esse nome por uma ideia de Anthony Kiedis,se apresentaram em um clube de Los Angeles.No começo foi tudo uma brincadeira mais acabaram gostando e a banda foi batizada Red Hot Chili Peppers. Tinham só apenas duas musicas "out in LA" e "Get up and jump".Começaram a ser conhecido em Los Angeles por misturar o Punk e o Funk.

                                              Red Hot Chili Peppers por que esse nome?

    Vem de um improviso de Anthony Kiedis que conta:"eu estava caminhando em Hollywood Hills e vi esse nome em um arbusto psicodélico"(o arbusto era em forma de pimenta)mais essa historia parece muito mais lenda ou piada de Anthony,do que a verdadeira historia.Na verdade é que eles adoravam comida mexicana com bastante pimenta(Chili),Flea era fãn de uma banda de apoio de Louis Armstrog "Red Hot Peppers" e Anthony não podia esqueçer o nome da banda que tocou num pup em Londres,a "Chili Willy and the Red Hot Peppers".
     três meses depois receberam uma oferta da Run DMC num mini festival.No mesmo tempo que Hillel e Irons anida tocavam no What Is This?,enquanto Flea continuava tocando com o Fear.No entanto algo fazia que com que o Red Hot Chili Peppers tivesse algo a mais.Mrak Richardson conhecido como "Roaster",um descobridor de talentos,procurou a banda e no verão de 1983,os Peppers ja tinham uma programação completa.Fizeram shows em quase toda a cidade e no Kit-Kat club,onde os garçons andavam quase sem roupas eles apareceram totalmente pelados d,apenas vestindo meias sobre o pênis(Socks on Cocks).E em outubro de 1983,os Peppers assinam seu 1º contrato com uma gravadora.Tinham apenas 6 meses quando assinaram o contrato com a EMI,o que gerou problema,pois o grupo não podiaexpulsam Sherman da banda, que é substituído por Hillel Slovak. Anthony e Hillel começam a usar heroína com mais freqüência. A maior obsessão de Hillel era encontrar os ruídos de Hendrix. contar com Hillel e Jack,que tinham compromissos com o Whats Is This?,que fazia parte dHendrix.o elenco da MCA Records. Além do que Hillel e Jack acreditavam mais na sua banda que no RHCP, sabiam que tudo não passava de hobby e preferiam investir no seu antigo sonho de adolescência. Não teve outra, Anthony e Flea ficaram arrasados com a notícia e com a postura dos outros dois. Kiedis e Flea seriam obrigados a gravar no início do próximo ano, para contornar a situação chamaram então, o guitarrista Jack Sherman e o baterista Cliff Martinez. Porém, a química não era a mesma. Para tentar contornar o problema, a EMI sugeriu Andy Gill para ser o produtor do álbum, sendo bastante aceito por Anthony e Flea. Todavia, surgiu um conflito musical entre eles, pois Andy Gill não dava liberdade para a banda criar melodias próprias além de querer fazer com que suas músicas soassem modernas e mecânicas. O primeiro álbum foi chamado de The Red Hot Chili Peppers, e foi uma grande decepção para a banda. O disco saiu em agosto de 1984 e não teve grandes atenções. No verão do mesmo ano, a MTV apresenta o RHCP no MTV News.
      O clipe de "True Men Don't Kill Coyotes" faz um sucesso rápido e logo é esquecido, porém os Peppers continuam a estender a lista de shows e começam a tocar na costa oeste e médio oeste dos Estados Unidos. Durante estas viagens o consumo de drogas é intensificado, além disso, o contato pessoal durante todo o dia começou a criar atritos entre Sherman e Kiedis que não o suportava porque acreditava que ele era politicamente correto demais para a banda e não tinha a mesma habilidade de Hillel, então, no começo de 1985, Kiedis e Flea expulsam Sherman da banda, que é substituído por Hillel Slovak. Anthony e Hillel começam a usar heroína com mais freqüência. A maior obsessão de Hillel era encontrar os ruídos de Hendrix.
    Veja os membros da banda:


Anthony Kiedis
Vocal










Michael "Flea" Balzary
Guitarra,Baixo,Trompete,Backing Vocals




Chad Smith
Bateria,Percussao






Josh Klinghoffer
Guitarra,Teclado e Backing vocal








Veja videos de algumas musicas que fizeram sucesso da banda:


Californication:
































By the way:
































Scar Tissue


























Comentem por favor...

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Rock Alternativo?..O que é?(resumido)

                          Rock Alternativo

    Um gênero de rock surgido na década de 1980 que se tornou bastante popular na década de 1990.Consiste de vários subgeneros musicais como Grunge e Britpop,que estão relacionados por sua influencia em diversas escalas com o punk rock e que não se encaixavam em classificação alguma conhecida na época.Às vezes era usado para rotular artistas Undergrounds dos anos 1980 e bandas de rock and roll dos anos 1990.Mais englobava vários tipos de gêneros que foram surgindo nos anos de 1990 que se tornaram muito conhecidos ate hoje como o Indie rock,Post-punk,Rock gótico e College rock.
    Apesar do gênero ser considerado rock,bandas são influenciadas pela musica de seus respectivos países,sendo o Folk,Reggae,eletrônica e Jazz fácil de ser encontrados.Portanto duas bandas de Rock alternativo não tem características em comum necessariamente,sendo o termo usado para qualquer som que se aproxime do rock,mas que,não se encaixou em nenhuma de suas vertentes.
    Rock alternativo é um termo que pode identificar todo o rock não proveniente do Maistream/major labels que não pode ser identificado com um dos rótulos dados pela mídia em geral,mas não significa necessariamente que as bandas que se encaixam nesse contexto não estão sendo patrocinadas por meio de contratos com gravadoras.Nem toda banda independente pode ser classificada como rock alternativo,e vice-versa.
    Veja agora uns vídeos de algumas bandas internacionais e nacionais de Rock alternativo:


30 Seconds to Mars:




























Cachorro Grande:















Gorillaz:















Charlie Brown Junior:

terça-feira, 21 de junho de 2011

Nirvana à história(resumida!!)


  Foi uma banda de grunge fundada em 1987 em Aberdeen,Estados Unidos,uma cidade vizinha a Seattle,que fazia parte do circuito underground,junto a cena de Portland.


    Suas musicas foram inspiradas no Punk rock e no Rock Alternativo e foi chamada de "grunge" pela imprensa e meios de comunicaçao da epoca .O grupo se desfez em 1994 com a morte do lider Kurt Cobain. 


                              O começo 


    Em 1984,Kurt muito amigo de Krist Novoselic.Os dois se conheçiam de vista na escola e nos ensaios dos Melvins(banda conhecida local).Mas começam a se entrosar quando tocam juntos em alguns ensaios sem compromissos.Mais mesmo assim,Novoselic não se empolgou imensamente com a idéia de participar de uma banda com Kurt.
    Em Maio de 1985,Kurt abandona a escola um mês antes de se formar .Em dezembro,Kurt,finalmente leva em frente sua primeira banda que ganha o nome de Fecal Matter.Tocavam com ele Dale Crover baixista e Greg Hokanson baterista.A 1ª fita do Fecal Matter foi registrada naquele mês.Kurt e Crover viajam de Aberdeen a Seattlepra usar o gravador de quatro canais de Mari,tia de Kurt.A banda também faz um pequeno show em Aberdeen,abrindo para os Melvins.
    Em 1986,o twitter se desintegrava.Kurt continuava brincando de rockem jams com varios colegas.Novoselic vira companheiro da banda nos ensaios,tocando seu baixo.o 1º nome da banda é Stiff Woodies.Depois,para ganhar uns trocados,eles com o nome de The Sellouts,fazendo covers de Creedence Clearwater Revival.Kurt na bateria,Novoselic na guitarra e vocal,e um certo Steve Newman no baixo.
    Em janeiro de 1987,Aaron Busckhardt vira baterista fixo do trio,que continuará mudando o nome até 1988:Skid Row,Bliss,,Troat Oyster,Pen cap Chew e Windowpane.Em 17 de abril a banda com o nome Skid Row o trio toca ao vivo na rádio KAOS.A apresentaçao vira 1ª fita da banda Em 23 de janeiro de 1988 Cobain.Novoselic e Crover gravam no Reciprocal Studios,em Seattle,com o produtor Jack Endino,que abriu o local em 1986.Sem nome definido o trio grava 10 musicas em 6 horas.Em fevereiro.Jonathan Poneman,da Sub Pop,ouve a fita demo depois de um toque de Jack Endino e gosta.Marca uma conversa com Kurt em um café em Seattle e acertam uma gravaçao de um compacto.Em março,a banda escolhe seu nome definitivo no qual designado Nirvana  usado pela 1ª vez num show em Tacoma,com Dave Foster baterista.Dispensado logo Chad Channing.vira baterista definitivo.Em junho nirvana grava musicas para o 1º compacto pela Sub Pop-"Love Buzz/Big Cheese" saiu em novembro.O interesse por um album crescia tanto pela banda quanto pelos funcionarios da Sub Pop.Até que em fevereiro de 1989,Jason Everman é escalado como segundo guitarrista da banda e faz sua estréia num show na universidade de Washington.O disco que até hoje já vendeu mais de 10 milhoes de cópias.As musicas ,Smells like teen spirit,Come As You Are foram as que fiseram mais sucesso na banda.O Nirvana se tornou uma grande banda,mas por vezes ficava nas mania e humores de Kurt...


    assista a alguns vídeos da banda(umas musicas que fiseram mais sucessos e que levaram a banda ao hall da fama).


Smells teen like spirit

                                                                                                                       














Come as you are
















(À comentem please)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Gibson Les Paul o surgimento

Em 1939, um guitarrista chamado Lester William Polfus, conhecido popularmente por Les Paul, contruiu um protótipo de guitarra. Quando ele levou este protótipo à Gibson no começo da década de 40, como muitos outros inventores de sua época, foi ridicularizado, chamado de algo como "o garoto com o pedaço de madeira com captadores".
Porém, por volta de 10 anos depois, no começo dos anos 50, quando a Fender começou a produzir em massa guitarras de corpo sólido (que até então não existiam, as guitarra eram acústicas ou semi-acústicas), a Broadcaster desenhada por Leo Fender, a história mudou. A Gibson entrou em contato com Les Paul, e em 1952 começou a produzir a guitarra desenhada por ele e ridicularizada pela Gibson 10 anos atrás. Essas primeiras guitarras tinham a pintura em dourado e por isso eram chamadas de Gibson Les Paul GOLD TOP. Aí então, a mais famosa, popularmente conhecida e de melhor qualidade é a Les Paul produzida pela Gibson. Existem outros fabricantes como a Epiphone, pertencente à própria Gibson, que no caso da Les Paul produz instrumentos de custo mais baixo. Como a Epiphone temos Les Pauls Ibanez, GTX, Encore, Gianini, Finch, etc... Aqui vamos falar sobre a Les Paul da Gibson e algumas produzidas por Lutiers, relacionadas ao Slash. É uma guitarra bastante luxuosa em termos de detalhes e de construção rebuscada, é mais luxuosa do que outro mito da guitarra a Fender Stratocaster, o que de forma nenhuma desmerece esta outra pois é um outro instrumento, e que tem seu som particular, sua alma.
Existem vários modelos de Les Paul da Gibson, a Les Paul Custom, a Standard, a De Luxe, a Classic, a Studio, a Lite, a Junior, e também as guitarras de assinatura, como a Les Paul Slash, a Joe Perry, a Gary Moore, etc. Existem também as Custom Shop, que são guitarras especiais produzidas conforme o gosto do comprador e as Historic Collection que são guitarras produzidas no molde de guitarras antigas como as Les Pauls Standard de 1959, que são as Les Pauls mais valorizadas do mundo que chegam a ser vendidas por mais de US$ 100.000,00. O Slash possui umas 3 Les Pauls Standard de 1959 (aliás, uma delas é 1958, o que não faz muita diferença, pois as guitarras mais valorizadas são as produzidas no período que vai de 1958 a 1960) em sua coleção, sendo que uma delas, com acabamento em Tobaco sunburst (aparece no clipe de November Rain), pertenceu ao Joe Perry do Aerosmith(Slash a devolveu a Joe Perry em seu aniversário de 50 anos)
Para simplificar e tornar mais objetivo o texto, vou me ater aos 2 modelos principais que são básicos, a Les Paul Custom e a Standard. Estes dois intrumentos se diferenciam por detalhes de acabamento e de construção. As Les Pauls mais usadas, mais famosas, o que inclui estes dois modelos, tem o corpo feito com a parte de trás em mogno e o tampo, a parte da frente em maple. O braço é feito de mogno também. A Custom tem mais detalhes de acabamento, é uma guitarra mais luxuosa. Com relação à construção, usa a escala do braço em Ébano, tem um som tendendo mais para o grave enquanto a Les Paul Standard com escala do braço em Rosewood ( nosso Jacarandá ) tem um som mais "rasgado" com mais agudo. Apesar de ser um som encorpado, mais grave do que o de uma stratocaster, ele tem "ataque" no agudo também (ouça o timbre de guitarra usado em Reckless Life, tanto no riff da base como no solo, que você entenderá o que eu digo). Justamente a Les Paul Standard é a guitarra sinônimo de Slash, apesar de ele usar outros modelos de Les Pauls também, e mesmo outros modelos de guitarra. É um instrumento que tem um som potente, com muito "sustain"(você dá a nota ou acorde e ele demora a parar de soar, o som demora para "morrer"). Você pode perceber como ele usa o sustain das guitarras principalmente nos shows, onde ele toca uma nota e dá o efeito de "vibrato" com os dedos onde a guitarra fica soando, parando somente quando ele quer. Evidentemente naquela hora não é somente a guitarra, mas todo o equipamento que produz o som, mas uma das características da Les Paul é essa, o sustain. Ao mesmo tempo que a guitarra tem um som forte e rasgado, ela também pode produzir um som "aveludado", usando-se o captador localizado próximo ao braço, que você pode conferir na introdução de Sweet Child O´Mine, nos solos de Rocket Queem e November Rain. Outra característica do som da Les Paul é a produçâo de um som meio "nasal", muito legal e muito usado pelo Slash também. Você pode conferir isto nos solos de Welcome to the Jungle e Reckless Life.
Se você quiser realmente ouvir e entender a Les Paul do Slash, sugiro que você assista a shows. Eu particularmente prefiro o som que ele usava antes do Use Your Illusion, que era um som mais limpo, menos distorcido, onde aparecia mais o timbre da guitarra. Eu recomendo o show do Ritz de 1988, do disco Apetite for Destruction. Ele toca nesse show com a Sweet Child O´Mine´s Les Paul, uma Les Paul que não é da Gibson (apesar de ter o nome Gibson em seu headstock), mas uma cópia da Gibson Les Paul de 1959 produzida por um lutier chamado Chris Derrig de Los Angeles, em 1986. Que ironia, a guitarra que protagonizou a "volta" da até então "meio esquecida" Gibson Les Paul ao cenário musical, e me fez apaixonar por Les Paul, não era uma Les Paul Gibson original, era uma cópia. Mas basta ouvir o seu som e também a sua incrível beleza para se apaixonar também. Apesar de não ser uma Gibson original, é uma guitarra de qualidade muito grande, feita à mão por alguém que conhecia muito de Les Pauls antigas, até por isso, mesmo que não pertencesse ao Slash, custaria muito mais que uma Les Paul Gibson original de linha. Acredito que a encomenda de uma guitarra desta não sai por menos de US$10.000,00.
Ela usa captadores Seymour Duncan Alnico II "zebra" assim chamado porque é um captador duplo com um polo branco e o outro preto. Infelizmente ele não a usa mais em shows. Hoje ela fica na coleção particular dele de aproximadamente 50 guitarras, e só sai de lá se for para o estúdio. Numa entrevista ele diz que usava esta guitarra em shows somente no começo, na época em que ele não tinha outras guitarras. Evidentemente, os instrumentos que saem para uma turnê sofrem muito desgaste e estão sujeitos a acidentes. 

História do Indie

No Reino Unido, as paradas musicais indie vêm sendo compiladas desde o início da década de 1980. Inicialmente ela tratava de bandas que emergiram do punk e outras formas alternativas do rock. Tais bandas eram caracterizadas meramente por lançarem álbuns por pequenas gravadoras, independente da cena musical em vigor. Apesar disso, o termo indie começou a ser associado com o estilo de rock alternativo baseado majoritariamente em guitarras que dominava a parada, particularmente artistas de indie pop como Aztec Camera e Orange Juice, o movimento C86 e os artistas da Sarah Records. As bandas que marcaram o estilo na década de 1980 foram The Smiths, the Stone Roses e The Jesus and Mary Chain, que influenciaram diretamente os movimentos alternativos de rock da década de 1990 como o shoegaze e o britpop. De fato, é bastante comum para os britânicos denominarem qualquer forma alternativa de música como indie ao invés de alternativo.
Nos Estados Unidos, a música normalmente denominada indie rock descende da cena de rock alternativo influenciada pelo punk rock e hardcore da década de 1970 e início dos anos 1980. Nos anos 80 o termo indie rock foi particularmente associado à bandas com som forte e distorcido como Hüsker Dü, Dinosaur Jr, Pixies, Sonic Youth e Big Black. Durante a primeira metade da década de 1990, o rock alternativo liderado por bandas do movimento grunge como Nirvana e Pearl Jam explodiram para o público geral, alcançando sucesso comercial. Logo após o gênero alternativo tornou-se comercializável, atraindo grandes gravadoras a investirem em formas pró-comerciais com um apelo conservador (retrô).
Com isso, o significado da denominação alternativo mudou de sua forma original, uma contra-cultura, para uma cultura comercialmente bem sucedida e apelativa ao grande público, enquanto o termo indie rock passou a denominar bandas e gêneros que permaneceram na cena underground.



                                                               



A história do Skate

Ainda não se sabe exatamente quando apareceu o skate, mas podemos dizer que foi no princípio dos anos 60 na Califórnia. Era em uma época aonde reinava o surf e a curtição total sobre uma prancha, mas como as coisas nunca davam certo aqueles mesmos surfistas pegaram as rodas de seus patins, e colocaram em "shapes", para que assim pudessem surfar em terra firme.

Os skates eram muito primitivos, não possuíam nose nem tail, era apenas uma tábua e quatro rodinhas. O crescimento do 'surf no asfalto' se deu de uma maneira tão grande que muitos dos jovens da época se renderam ao novo esporte chamado skate. Surgiam então os primeiros skatistas da época. 

Era uma época onde o free style dominava, os skatistas usavam e abusavam deste tipo de manobra. No ano de 1965 se comercializaram os primeiros skates fabricados industrialmente e começaram as primeiras competições. Esse esporte então teve seu auge em meados dos anos 70, quando ocorreu um fato que chocou a maior parte de todos os skatistas: a revista "Skateboarder", uma das mais importantes sobre o assunto, anunciou a sua mudança de planos, agora cobrindo assuntos sobre competições de Biker's. 

Foi quando se deu a 'morte' do skate. Muitas pistas fecharam, e muitos abandonaram o esporte, apenas ficando os que realmente gostavam. Esses skatistas - que perderam suas pistas, suas revistas, e tudo que era a respeito deles - lançaram-se a andar nas ruas, usando tudo que achavam no cotidiano como obstáculo. Daí se deu o street skate.


Anos 70
Lá pelos anos 70 houve o racionamento de água nos EUA, e muitas pessoas tiveram que esvaziar suas piscinas. Foi aí que os skatistas perceberam que essas piscinas vazias poderiam ser ótimos obstáculos. Surgia assim o 'skate vertical'. 

Anos 80
Nos anos 80 o skate volta ao seu auge, com a inovação dos skates, e a utilização das pistas em "U" - os half pipes. O skate retorna às suas origens de muitos adeptos, e com o aparecimento de vários nomes do skateboard mundial: Steve Caballero, Tony Alva, Tom Sims, entre outros contribuiram e muito para o progresso do skate.


                                             Skate tempos modernos
No final dos anos 80 surgiu um garoto que, com apenas 12 anos, mandava flips muito altos na rampa. Um garoto magro e com um estilo muito técnico e mesmo com pouca idade já deixavam os velhões de queixo caido. Seu nome: Tony Hawk.

Outro fator muito importante para o skate da época foi o vídeo da Bones Brigade, em que Steve Caballero teve um papel bastante forte. A partir daí, o skate nunca mais decaiu.

Nos anos 90 o skate atingiu seu auge, com muitos adeptos, produtos e campeonatos que incentivam bastante os jovens crianças, e até os velhos dos anos 90. E assim o skate vai levando suas origens até o futuro, se desenvolvendo cada vez mais, superando todas as barreiras de preconceitos imposta sobre seus praticantes, e assim vamos levando o skate que nunca morrerá.


Brasil
O skate ainda pouco divulgado no Brasil, apesar de possuir grandes skatistas. No país o esporte já teve seus altos e baixos. O primeiro pico foi na década de 80, onde havia resvostas, vídeos e até album de figurinhas. Depois no final desta década e no começo dos anos 90, esta febre foi abaixando , talvez pela falta de patrocínio, divulgação, marcas.

A divulgação com a chegada da TV a cabo e de canais de esportes está trazendo o skate de volta à cena. Mas não é apenas o retorno à mídia que está fazendo o skate voltar ao palco, é a qualidade do skate atual.

Na década de 80 não havia tantas técnicas e manobras como hoje, tanto porque a configuração do skate era outra. Shape largo sem nose, rodas grandes e trucks pesados. Apesar disso o freestyle rolava forte naqueles tempos. Hoje em dia, o esquema é outro, o shape é estreito (normalmente 7.5), as rodas são menores e os trucks bem leves, facilitando assim as manobras de street.





                                                    peças de um skate



O skate é formado por 6 peças, todas fundamentais para um bom funcionamento, são elas:1 Shape (prancha superior)
1 Par de Truck (eixo)
4 Rodinhas
8 Rolamentos
8 Parafusos
1 Lixa auto adesiva
Shape:É a prancha de madeira que serve como base para as manobras. Composto por madeira leve e resistente (Mapple por exemplo) disposto em folhas. Existem hoje vários tipos, com pouco ou muita inclinação, ou com pouca ou muita largura, podendo escolher-se o que mais se adequa a cada tipo de manobras e estilo!
Nose:A parte da frente do shape. Depois do truck dianteiro. O oposto de tail.
Tail:É a parte de trás do shape.
Trucks:São os eixos do skate a parte de metal.
Base:Parte dos trucks que ficam parafusadas ao shape. Na base está fixado o eixo, que tem movimento e segura as rodas.
Rodas:São feitas geralmente de Poliuretano ou de Uretano. Possuem duas cavidades, uma de cada lado, onde são dispostos os rolamentos (de medida 608). Variam muito quanto ao tamanho. Eram utilizadas rodas mais macias e maiores nas décadas de 70 e 80. Na década de 90, com o "boom" do street skate, elas diminuíram de tamanho, chegando a medir somente 45 mm. E também se tornaram mais duras. Atualmente estão num estágio intermediário, com tamanhos que variam entre 50 e 60 mm, e dureza entre 97 a 103 a.
Rolamento:Permitem as rodas girarem livremente e portanto o deslize do skate no solo. São confeccionados de ligas de aço e possuem diversas marcas. Existe uma classificação ABEC, que classifica o rolamento quanto a sua precisão nas dimensões. Uma espécie de certificação de engenharia. Portanto essa certificação ABEC por si própria não classifica os rolamentos quanto os quesitos durabilidade e velocidade. Essas características dependem da qualidade dos componentes, como esferas, gaiolas, lubrificação etc. É perfeitamente possível que um rolamento ABEC 3 de determinada marca corra e dure mais que um ABEC 7 de outra marca por exemplo. Existem também rolamentos sem certificação ABEC porém de marcas conceituadas, como os da "Bones".
Parafusos:Responsáveis por fixar os trucks ao shape. São quatro em cada truck, somando um total de oito parafusos.
Lixa:Fica aderia à superfície do shape, fazendo com que aumente o atrito entre o calçado e o shape do skate, possibilitando assim a execução de manobras e impedindo que o calçado deslize involuntariamente sobre o shape. Na maioria das vezes é feito em aço, por ter como caracteristica sua resistencia.

Slipknot à história


O "núcleo" da banda formou-se em 1991, quando o baterista Shawn Crahan, o vocalista Anders Colsefini, baixista Paul Gray e o guitarrista Patrick Neuwirth formaram a banda PAINFACE. Pat, como era chamado o guitarrista, também ajudou Shawn na sua primeira banda (heads on the wall) que também tinha como guitarrista Quan Nong.
Em Setembro de 1995, a banda "The Pale Ones" foi criada com Shawn Crahan na bateria, Gray no baixo, Anders Colsefini nos vocais e o guitarrista Steele. Joey Jordison se aderiu a banda pouco depois, tendo o papel de baterista e, posteriormente, transferido Crahan para a percussão. A banda continuou a desenvolver a sua visão mais do que seria na banda, tomaram a decisão de acrescentar um segundo guitarrista, entra em ação Josh Brainard e Colsefini mudando para a percussão junto com vocais. A banda tocou sua primeira performance ao vivo sob o nome de fundido, em 4 de dezembro de 1995 em um clube chamado called Crowbar em Des Moines. Logo depois, Jordison sugeriu a banda a mudar o nome para "Slipknot" depois da sua canção que finalmente apareceu na faixa da demo Mate, Feed, Kill, Repeat. A banda também começou a experimentar sua imagem, vestindo roupas grotescas, eventualmente, a anti-imagem foi conceito desenvolvido para os membros usando máscaras e macacão industrial. Até este ponto, a banda tinha permanecido essencialmente obscurecido devido à sua vontade de esperar até que a sua música foi totalmente desenvolvida.
Com muitos materiais ja prontos, a banda começou a gravar em um estúdio local, SR Áudio com Sean McMahon. Em Fevereiro de 1996, o guitarrista Donnie Steele deixou a banda devido a suas crenças cristãs, embora os outros membros banda estavam dispostos a permitir que ele ficasse, Steele decidiu deixar. Seu substituto, Craig Jones, chegou durante a mistura das fases deste novo projecto. Em 4 de abril, Slipknot tocou sua primeira execução pública no Des Moines reggae clube the Safari, onde tocou a maior parte dos seus primeiros shows. A banda começou a perceber mais uma vez que houve necessidade de uma mudança, uma vez que foram acrescentando amostras de suas gravações, mas que não poderia produzir esses sons ao vivo. Posteriormente, Craig Jones mudou-se para tocar sampler e Mick Thomson foi trazido para ocupar o espaço na guitarra. Após o conflito sobre a mixagem e masterização, a banda liberou seu primeiro álbum Mate. Feed. Kill. Repeat no Dia das Bruxas, 31 de Outubro de 1996. Com a produção deste álbum, Sean McMahon começou a distribuir registro e gestão das empresas, o que resultou em airplay na rádio local e, por sua vez, ganhou um lugar no Dotfest. Slipknot havia retornado para o estúdio para desenvolver novos materiais, o que exigiu um vocalista com voz melódica e violenta. Como resultado, Corey Taylor foi contratado a partir de colegas da banda Stone Sour; sendo que Colsefini mudou-se para o vocal de apoio e percussão. Com o seu novo vocalista, a banda continuou a fazer shows no Safari, durante um dos quais momentos, Colsefini no show surpreendeu a banda e os fãs tanto no palco anunciando que ele estava saindo da banda. A diferença na percussão foi preenchido por Greg Welts, que era carinhosamente conhecido como "Cuddles". No final de 1997, a banda foi atribuído números individuais para cada membro, respectivamente, e começou a usar uniforme macacão. No início de 1998, a banda criou um pequeno demo, que incluía "Spit It Out". O Slipknot Demo foi enviado para muitas gravadoras e, juntamente com uma crescente popularidade na Internet, o interesse cresceu a partir de gravadoras e eventualmente produtor Ross Robinson foi contatado. A banda, que tinha um forte interesse em trabalhar com Robinson, reuniu-se com ele e ele foi então decidido que iriam trabalhar em conjunto. Logo após, o DJ Sid Wilson foi levado para a banda impressionando seu talento como DJ surpreendendo a banda. Com a aquisição de Ross Robinson, os juros a banda cresceu e começou a chegar ofertas de gravadoras. Em 6 de julho de 1998 Welts foi convidado a deixar a banda se tornar o primeiro (e único) membro da banda a ser despedido, em última análise, a partir da banda. Chris Fehn substituiu Welts e em 8 de julho eles assinaram com a Roadrunner Records.
                  
                                                                        Curiosidades

- A banda tem três diferentes cores de macacões: vermelho, preto e azul. Na manga direita da roupa tem o número do membro, do lado esquerdo o tribal da banda em forma de "S". Do lado esquerdo do peito tem um pequeno código de barras e nas costas tem um enorme.
- A idéia do código de barras foi tirada do primeiro álbum, "Mate Feed Kill Repeat". Repare que o código de barras do álbum é o mesmo que está nos macacões da banda e também é o nome da primeira música (742617000027) do álbum Slipknot.
- Todas as máscaras foram feitas por eles mesmos.
- Os dreads da máscara de Corey foram feitos com seu próprio cabelo.
- A letra "you can’t see California without Marlon Brando’s eyes" (você não consegue enxergar a Califórnia sem os olhos de Marlon Brando) da música Eyeless, foi, na verdade, idéia de um sem teto que Joey e Shawn conheceram quando foram visitar pela primeira vez o escritório da Roadrunner em Nova York para tentar fechar um acordo. O sem teto ficava repetindo várias vezes a frase sem parar.
- Antes de entrar para a banda, o vocalista Corey Taylor trabalhava num sex shop no centro de Des Moines. Ele tem uma caricatura japonesa da "morte" tatuada no seu pescoço e também tem uma de seu pai. 
- Corey nunca conheceu seu pai e foi levado a cidade de Waterloo (Iowa) pela mãe. Aos 15 anos, viciado em cocaína, ele saiu de casa pensando "se eu não sair dessa eu vou morrer". Então ele se mudou para a casa de sua avó na cidade de Des Moines. Entrou para uma banda local chamada Stone Sour. Mesmo a sua banda sendo sensação da cidade, ele não estava conformado com a cena metal local. Até o dia em que Shawn, Joey e Mick foram ao sex shop e fizeram uma proposta interessante: "se você não entrar na nossa banda a gente te espanca." Não deu em outra...
- O percussionista Chris afirmou ter visto O.V.N.I.s em Indigo Ranch. Além de ser influenciado por bateristas como Igor Cavalera e Dave Lombardo.
- Sid no palco é um grande rival do percussionista Shawn. Apesar de saber que sempre perde do palhaço nas brigas, ele se diverte fazendo isso. Diz que a máscara faz com que ele, muitas vezes, não saiba o que está ao seu redor e por isso os shows se tornam verdadeiras alucinações, principalmente na hora de "brigar" com Shawn.
- Paul é o único integrante da banda que não morava no estado de Iowa, na verdade ele é de Los Angeles (Califórnia).
- James foi o último a se juntar à banda, isso aconteceu durante as gravações do álbum Slipknot. Logo que entrou para a banda, ele foi obrigado a usar a máscara do ex-guitarrista Gnar. A máscara era um verdadeiro capuz preto da escravidão. James diz que os caras o mandaram usar essa máscara, só para domesticá-lo. Pouco antes do Ozzfest 99, ele criou sua própria máscara, que todos conhecemos hoje em dia.
- Shawn é um admirador de pintores como Cezanne e Picasso. Suas maiores influências são Kiss e Mötley Crüe.
- Mick se diz uma pessoa "noturna" e semelhante a Jason Vorhees de "Sexta-Feira 13". É um grande fã de seriel killers e ama gatos. Apesar de gostar de assassinos famosos, ele diz que não é uma pessoa violenta... é só não se meter com ele e estará tudo bem. Considera todas as religiões uma perda de tempo para retardados.
- A música Spit it Out foi feita para as pessoas que trabalhavam numa rádio local de Des Moines. Estas pessoas trabalhavam duro para manter o Slipknot fora da programação da rádio.
- (sic) é um termo usado na literatura americana. Os autores o utilizam após certas frases e indica que ele sabe que o que está escrito está errado, mas que mesmo assim ele quer incluir este escrito.
- No encarte do disco Slipknot embaixo da letra da música "Purity", você encontra algumas frases. Essas frases são uma cópia de uma carta que ela (Purity Knight) enviou ao investigador David Anderson através de um garoto que a tinha encontrada. Quando o garoto estava indo embora, um rapaz o abordou e pegou a carta. A carta foi encontrada somente no dia 4 de agosto de 97 em uma biblioteca da Universidade do Mississippi, quando no dia 25 de julho do mesmo ano, o garoto (Dylan Tull) acabou revelando que tinha encontrado a garota presa em uma espécie de gaiola. Ele comentou que tinha uma fita e uma carta, mas a carta um cara tinha pego dele próximo ao local do crime.
                                                  Componentes da banda

 (0) - SID WILSON

  • DJ
  • Nome: Sid Wilson
  • Data de nascimento: ?
  • Apelido: Monkeyboy
  • Máscara: Gás

(1) - JOEY JORDISON

  • Baterista
  • Nome: Joey Jordison
  • Data de nascimento: 26/04/75
  • Apelido: ?
  • Máscara: Kabuki-japonesa branca
(2) - PAUL GRAY
  • Baixista
  • Nome: Paul Gray
  • Data de nascimento: 08/04/72 Morte:24 de maio de 2010
  • Apelido: ?
  • Máscara:porco
(3) - CHRIS FEHN
  • Percurssão
  • Nome: Chris Fehn
  • Data de nascimento: 24/02/72
  • Apelido: Mr. Picklenose
  • Máscara: Pinocchio branca com um zíper na boca.
(4) - JAMES ROOT
  • Guitarrista
  • Nome: James Root
  • Data de nascimento: 02/10/71
  • Apelido: The Peach
  • Máscara: Psicótico.
(5) - CRAIG JONES
  • Sampler
  • Nome: Craig Jones
  • Data de nascimento: ?
  • Apelido: 133 Mhz
  • Máscara: Capacete de mergulho cheio de espinhos.
 (6) - SHAWN CRAHAN
  • Percurssão
  • Nome: Shawn Crahan
  • Data de nascimento: 24/09/69
  • Apelido: Kong
  • Máscara: Palhaço.
(7) - MICK THOMPSON
  • Guitarrista
  • Nome: Mick Thompson
  • Data de nascimento: 03/11/73
  • Apelido: Log
  • Máscara: Ferro.
(8) - COREY TAYLOR
  • Vocalista
  • Nome: Corey Taylor
  • Data de nascimento: ?
  • Apelido: The Sickness
  • Máscara: Couro cheia de dreads.