quinta-feira, 23 de junho de 2011

Red Hot Chili Peppers(resumido!!)

         Historia
 lEles eram garotos de Hollywood que descobriram um som diferente.Em retrospecto eles estavam fora do contexto,fora do que havia na época.Eram diferentes.Os Red Hot causaram polêmica desde o início,com suas famosas "Socks on Cocks",mas por trás da fechada extravagante a uma amizade inabalavel.O grupo passou pela morte de um dos integrantes por overdose de Heroína(Hillel Slovak),e testemunho do quase declínio total de outro(John Frusciante).Após a recuperação com a "nova" formação o Red Hot Chili Peppers abriu novas trilhas e atingiu seu maior sucesso,ultrapassando muitos grupos de rock atuais.

                                                       A formação (1983-1984)

    O grupo existe desde 1979,nos intervalos entre aulas da Fairfax High school,em Hollywood,Los Angeles.Os garotos de 15 anos,Michael Balzary,Hillel Slovak e Jack Irons eram três amigos que tinham algumas ambiçoes musicais formando a banda chamada Anthym.Um dos grandes admiradores dessa banda era Anthony Kiedis,também amigo de infancia de Michael(Flea),Hillel e Irons.No verão de 1981 Flea sai do "Anthym" e vai para o "Fear",uma banda Punk de Los Angeles.Hillel e Irons permanecem no "Anthym",agora conhecida como "What Is This?",com Anthony fazendo parte do conjunto.
    Em abril de 1983 nasce o Red Hot Chili Peppers,ainda com o nome de "Tony Flow and the Mirraculousy Magestic Masters of Mayhem' ficou com esse nome por uma ideia de Anthony Kiedis,se apresentaram em um clube de Los Angeles.No começo foi tudo uma brincadeira mais acabaram gostando e a banda foi batizada Red Hot Chili Peppers. Tinham só apenas duas musicas "out in LA" e "Get up and jump".Começaram a ser conhecido em Los Angeles por misturar o Punk e o Funk.

                                              Red Hot Chili Peppers por que esse nome?

    Vem de um improviso de Anthony Kiedis que conta:"eu estava caminhando em Hollywood Hills e vi esse nome em um arbusto psicodélico"(o arbusto era em forma de pimenta)mais essa historia parece muito mais lenda ou piada de Anthony,do que a verdadeira historia.Na verdade é que eles adoravam comida mexicana com bastante pimenta(Chili),Flea era fãn de uma banda de apoio de Louis Armstrog "Red Hot Peppers" e Anthony não podia esqueçer o nome da banda que tocou num pup em Londres,a "Chili Willy and the Red Hot Peppers".
     três meses depois receberam uma oferta da Run DMC num mini festival.No mesmo tempo que Hillel e Irons anida tocavam no What Is This?,enquanto Flea continuava tocando com o Fear.No entanto algo fazia que com que o Red Hot Chili Peppers tivesse algo a mais.Mrak Richardson conhecido como "Roaster",um descobridor de talentos,procurou a banda e no verão de 1983,os Peppers ja tinham uma programação completa.Fizeram shows em quase toda a cidade e no Kit-Kat club,onde os garçons andavam quase sem roupas eles apareceram totalmente pelados d,apenas vestindo meias sobre o pênis(Socks on Cocks).E em outubro de 1983,os Peppers assinam seu 1º contrato com uma gravadora.Tinham apenas 6 meses quando assinaram o contrato com a EMI,o que gerou problema,pois o grupo não podiaexpulsam Sherman da banda, que é substituído por Hillel Slovak. Anthony e Hillel começam a usar heroína com mais freqüência. A maior obsessão de Hillel era encontrar os ruídos de Hendrix. contar com Hillel e Jack,que tinham compromissos com o Whats Is This?,que fazia parte dHendrix.o elenco da MCA Records. Além do que Hillel e Jack acreditavam mais na sua banda que no RHCP, sabiam que tudo não passava de hobby e preferiam investir no seu antigo sonho de adolescência. Não teve outra, Anthony e Flea ficaram arrasados com a notícia e com a postura dos outros dois. Kiedis e Flea seriam obrigados a gravar no início do próximo ano, para contornar a situação chamaram então, o guitarrista Jack Sherman e o baterista Cliff Martinez. Porém, a química não era a mesma. Para tentar contornar o problema, a EMI sugeriu Andy Gill para ser o produtor do álbum, sendo bastante aceito por Anthony e Flea. Todavia, surgiu um conflito musical entre eles, pois Andy Gill não dava liberdade para a banda criar melodias próprias além de querer fazer com que suas músicas soassem modernas e mecânicas. O primeiro álbum foi chamado de The Red Hot Chili Peppers, e foi uma grande decepção para a banda. O disco saiu em agosto de 1984 e não teve grandes atenções. No verão do mesmo ano, a MTV apresenta o RHCP no MTV News.
      O clipe de "True Men Don't Kill Coyotes" faz um sucesso rápido e logo é esquecido, porém os Peppers continuam a estender a lista de shows e começam a tocar na costa oeste e médio oeste dos Estados Unidos. Durante estas viagens o consumo de drogas é intensificado, além disso, o contato pessoal durante todo o dia começou a criar atritos entre Sherman e Kiedis que não o suportava porque acreditava que ele era politicamente correto demais para a banda e não tinha a mesma habilidade de Hillel, então, no começo de 1985, Kiedis e Flea expulsam Sherman da banda, que é substituído por Hillel Slovak. Anthony e Hillel começam a usar heroína com mais freqüência. A maior obsessão de Hillel era encontrar os ruídos de Hendrix.
    Veja os membros da banda:


Anthony Kiedis
Vocal










Michael "Flea" Balzary
Guitarra,Baixo,Trompete,Backing Vocals




Chad Smith
Bateria,Percussao






Josh Klinghoffer
Guitarra,Teclado e Backing vocal








Veja videos de algumas musicas que fizeram sucesso da banda:


Californication:
































By the way:
































Scar Tissue


























Comentem por favor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário